Audiovisuales sin fronteras (Audiovisuais sem Fronteiras) é um projecto que nasce para fomentar o diálogo e os novos espaços de comunicação intercultural, mediante a capacitação e a produção de audiovisuais criativos, procurando a autonomia local e criando uma rede entre Barcelona, Maputo e as restantes oficinas nos vários países envolvidos.
A 2ª Oficina de Maputo - “Olhares para o Território” decorre de 12 a 30 de Março de 2012 dando continuidade a este projecto desenhado para 4 anos.
Para participar nesta segunda oficina os jovens devem enviar a sua Carta de Motivação, até 28 de Janeiro, para o e-mail cinekugoma@gmail.com, recebendo assim o formulário de candidatura, que deve ser devolvido até 1 de Fevereiro.
Os 12 seleccionados formarão 3 grupos (2 de rodagem e 1 de edição) e irão escrever e produzir um documentário de média metragem, sobre a cidade de Maputo, cujo guião será trabalhado via e-mail, durante o mês de Fevereiro, entre os jovens e a equipa da ASF - Andrés Morte e Abel Roure.
O filme resultante, numa pré-montagem, será exibido no último dia da oficina.