Quinta-feira, 28 de Abril de 2011

 

I Oficina de Maputo - “Olhares para o Território”

 

Audiovisuales sin fronteras (Audiovisuais sem Fronteiras) é um projecto que nasce para fomentar o diálogo e os novos espaços de comunicação intercultural, mediante a capacitação e a produção de audiovisuais criativos.

 

Durante os anos de 2010 e 2011, a ASF implementou workshops nas Filipinas, Peru, Bolívia, Marrocos, Cambodja, Senegal e Chile.

 

Em Maputo, a ASF, em parceria directa com o KUGOMA – Fórum de Cinema de Curta-metragem vai levar a cabo, entre 3 e 15 de Junho de 2011, a I Oficina de Maputo, destinada a jovens entre os 18 e 28 anos de idade, que demonstrem alto nível de motivação e não possuam nem os recursos, nem qualquer formação prévia.

 

A I Oficina de Maputo - “Olhares para o Território” será a primeira a realizar-se na África Austral e, para dar continuidade a este projecto, ao longo dos próximos 4 anos, será dotada de câmaras e outro material técnico, especializados os participantes em termos de produção e exibição/difusão, procurando a autonomia local e criando uma ponte entre Barcelona e Maputo, que passe pela formalização de acordos de cooperação e a criação uma Web entre as diversas oficinas nos vários países envolvidos.

 

Serão 16 jovens seleccionados, que devem enviar a sua Carta de Motivação, até 15 de Maio, para os emails cinekugoma@gmail.com, kugoma@sapo.mz ou alba.martin@maec.es ou ainda, entregá-la em envelope fechado, na Embaixada da Espanha, Rua Damião de Góis, nº 347, em Maputo, ao cuidado da Gestora Cultural, Alba Martín Luque.

 

Os jovens seleccionados formarão 4 grupos nos quais se procurará criar equilíbrio de género (50% homens/50% mulheres) que, passando pelos processos de elaboração de guião e pré-produção (3 e 4 de Junho), rodagem (5 a 10 de Junho) e pós-produção (7 a 14 de Junho), vão concluir, cada um deles, um documentário de curta-metragem.

Os filmes resultantes da I Oficina de Maputo serão exibidos durante a 2ª edição do KUGOMA, em vários bairros e escolas de Maputo, entre 1 e 10 de Julho de 2011.

 

“Olhares para o Território” acontece em Maputo, graças a uma colaboração entre a ASF, KUGOMA, DROM, iniciada e estimulada pela Embaixada da Espanha em Moçambique, contando com o apoio institucional do INAC, do Ministério da Cultura e o patrocínio do Hotel Turismo.

 

 

WORKSHOP - Oficina de Cinema Documental - Junho 2011

 

 

publicado por kugoma às 09:04

De João Sá a 3 de Maio de 2011 às 20:21
Boa tarde. Este blog esta em destaque na homepage dos Blogs do SAPO Mçambique (http://blogs.sapo.mz/)
Mas reparo que está sem título no topo, ainda em "experiências" com o design do blog? :)

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



mais sobre mim
pesquisar
 
Abril 2011
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
29
30


Últ. comentários
Olá :)Este blog tem andado muito "sossegado", faz ...
Olá :)Este post está em destaque Na Rede na homepa...
Vejam este curta de um amigo Italiano. É uma histó...
Bom dia :)Este post está em destaque na Rede na ho...
Bom dia e votos de uma boa semana :)O blog está em...
Que bom ver pelas imagens o sucesso que estou cert...
Boa tarde :)Informo que o blog está em destaque na...
Uma vez mais bom dia, agora para informar que o po...
Bom dia, que bom vê-los de volta :)Reparo que o bl...
Boa tarde :)O blog está em destaque na homepage do...
subscrever feeds

blogs SAPO


Universidade de Aveiro